Viradas sensacionais colocam Zenit e Once Caldas na decisão

Na mais emocionante das rodadas pela semifinal o Citadino de Futsal 2017, definiu já na madrugada desta sexta-feira as equipes classificadas para as finais nas categorias Sub 15 e 18 em jogo com alta carga de dramaticidade e viradas sensacionais. No final o Once Caldas acabou comemorando duas vezes e o Zenit, foram os times coroados com as vagas na grande decisão do dia 27 de julho.

Sub 15

Once Caldas e Zenit abriram a disputa na categoria Sub 15, definindo qual seria o adversário do Carolina na decisão do dia 27. Vencedor do primeiro jogo o Once Caldas tratou se se fechar e jogar a responsabilidade para o Zenit, que martelou todo o primeiro tempo na busca do gol, mas parou no goleiro João Pedro. Já o Once Caldas se defendeu com competência e ainda criou chances, mas o placar ficou no inédito 0 X 0. Na etapa final o Zenit arriscou ainda mais, mas foi o Once Caldas que marcou 1 x 0 com Pedro Henrique. O gol desarticulou ainda mais o time do técnico Fabio Silva e o Once adiantou a marcação, roubou a bola no ataque e fez o 2 x 0, com Alexandre. Em novo descuido o próprio Alexandre ampliou e deixou o Once Caldas mais perto da vaga na final. Maike ainda descontou conseguindo vencer o quase intransponível goleiro João Pedro. João Pedro fez o 4 X 1 e deu número finais da partida garantindo a vaga na final do Once Caldas.

Zenit vira duas vezes

O jogo mais emocionante da noite colocou em disputa a primeira vaga na final na categoria Sub 18. Zenit e Nacional protagonizaram um confronto espetacular e com um final dramático. Precisando vencer o Zenit abriu o placar com Juca. Mas o Nacional jogo virou com Wellington e José Pedro. Coube ao Zenit voltar a virar para 4 X 2 com Felipe empatando e Luis Mario e Leo marcando os gols da virada. Marquinhos ainda fez o terceiro do Nacional.

Na etapa final, o Nacional empatou o jogo no primeiro lance com William. Iniciava ali um empate gol a gol. Juca fez o 5 X 4, Zenit, mas Eli virou para 6 X 5, Nacional. Felipe empatou novamente, mas Marquinhos marcou três gols em sequência e o Nacional abriu9 X 6. Juca descontou. O jogo entrou no minuto final com o Nacional classificado para a final, mas o Zenit reagiu em cima da hora. Juca, marcou o oitavo gol aos 45seg do final e Luis Mario aproveitou o erro do Nacional para empatar o jogo a 30seg do final. Ainda assim o Nacional ainda garantiria classificação. A 4seg do final, o Zenit com goleiro linha pressionou a saída de bola do Nacional e Leonardo promoveu a virada em cima da hora, garantindo a vitória por 10 X 9, e levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra o Nacional começou melhor diante do desgastado Zenit, Marquinhos fez 1 x 0 e Luis Couto ampliou. Sem forças o Zenit viu Wellington ampliar para 3 X 0. Na etapa final, o Zenit novamente arrancou para uma nova e improvável reação e descontou com Leo. Luis Mário ganhou um presente da defesa do Nacional e diminuiu ainda mais para 3 X 2 e no limite do tempo, novamente Leo, garantiu o 3 X 3, mantendo o Zenit vivo para as cobranças de pênaltis. Na primeira série os dois times converteram. Na segunda cobrança, Luis Mario converteu para o Zenit e William parou no goleiro Thiago, que viu a bola explodir no seu rosto. Leo, o predestinado bateu o pênalti da classificação e colocou o Zenit na grande final.

Nova virada

Deportivo e Once Caldas fizeram a última decisão da noite. O Deportivo dominou o jogo no primeiro tempo e foi logo marcando com Felipe Stavie. Jean marcou um golaço e empatou o jogo para o Once Caldas. Victor Hugo fez o 2 X 1 e Lorenzo ampliou para o Deportivo. Tierry ainda fez o 4 X 1. O Once Caldas não conseguia reagir preso na marcação do adversário. No segundo tempo, o Once Caldas adiantou marcação, mas no contra ataque Lorenzo ampliou para 5 X 2. A jogada repetiu-se pouco depois e Lorenzo ampliou para 6 X 2. Já era metade do segundo tempo e o Deportivo passou a poupar titulares já pensando na prorrogação. O Once Caldas parecia abatido em quadra. O pivô Anderson, num esforço pessoal conseguiu vencer a marcação e fazer o terceiro gol do Once Caldas. Anderson puxou a reação da equipe e depois de tabelar com Jailson marcou o quarto gol. O Once Caldas passou a acreditar que poderia empatar e pressionou até que acabou sofrendo a sexta falta. Anderson, no tiro livre, marcou o terceiro gol dele em sequência e quinto do Once Caldas.  O Deportivo voltou com os titulares, mas já era pressionado e já não conseguia jogar com a mesma naturalidade que apresenta até então. A pressão aumentou no minuto final e a 20seg do final, Anderson deu uma bela assistência e Jailson bateu duas vezes na bola para vencer o goleiro Fabricio e empatar o jogo, resultado que colocaria o Zenit na final. O Deportivo ainda tentou o sétimo gol, mas a 2seg do final, João Pedro lançou Anderson, que acertou o cabeceio e virou o placar para 7 X 6, colocando o Once Caldas na grande final contra o Zenit. Assim como o Nacional, o Deportivo perdeu o jogo e terá que disputar o terceiro lugar na terça-feira. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_6753 [1024x768] IMG_6728 [1024x768] IMG_6721 [1024x768] IMG_6681 [1024x768] IMG_6645 [1024x768] IMG_6604 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>