Série Ouro começa com reação do campeão e vitória do Morena

IMG_9835 [1024x768]
GALERIA DE FOTOS DA PRIMEIRA RODADA DA SÉRIE OURO 2017
2 de agosto de 2017
IMG_0322 [1024x768]
GALERIA DE JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA SÉRIE OURO
4 de agosto de 2017

Série Ouro começa com reação do campeão e vitória do Morena

A Série Ouro do Citadino de Futsal 2017 teve seu pontapé inicial. Quatro equipes abriram a disputa nesta terça-feira com dois excelentes jogos no ginásio do Esporte Clube Guanabara. O RC Livramento, atual campeão, sofreu diante do Santos e só conseguiu o empate nos segundos finais. Na outra partida um reforçado grupo do Morena Tropicana, mostrou sua força já no primeiro jogo ao vencer o Grêmio Santanense em dois de bom futsal e excelente público no ginásio José Luiz Sanz. A primeira rodada reafirmou uma tendência. As equipes continuam dando um caráter regional ao campeonato, buscando jogadores de cidades da região para qualificar seus elencos. Morena Tropicana e RC Livramento apresentaram caras novas vindas de Rosário e Bagé.

Preliminar

A primeira partida do 2º Campeonato Citadino, categoria Sub 13, O Nacional estreou com o pé direito ao vencer os Meninos da Duque por 8 X 5. A equipe manteve a base de 2016 e se impôs desde o início. Mário abriu o placar. Os Meninos ainda foram em busca do empate com Samuel, mas o Nacional fez o 2 X 1, num gol contra do goleiro. A garotada dos Meninos da Duque novamente foi em busca do empate com Everson. Joaquim Ancina, porém, fez o 3 x 2, e Nahuel ampliou para 4 x 2. Joaquim Goularte, duas vezes e Antony ainda ampliaram para 7 X 2. Na etapa final, os Meninos da Duque esboçaram a reação com o gol contra do Nacional. Joaquim Goularte ampliou para 8 X 3. Samuel ainda marcou dois gols para os Meninos, mas a reação ficou nisso e o Nacional confirmou a vitória por 8 X 5.

Reação e empate do RC

O atual campeão RC Livramento e o Santos abriram a disputa da Série Ouro e o atual campeão já viu que vai ter que suar para brigar por conquistas em 2017. O Santos fez um jogo taticamente perfeito, fechando o centro da quadra e sendo efetivo com a bola nos pés. Enquanto o RC ariscava de longe e errava as conclusões, Chokito desviou o chute de Leandro e abriu o placar para o Santos. O RC, voltou a pressionar, mas na ligação do goleiro Cristian, melhor atleta da rodada, Chokito desviou de cabeça e fez 2 X 0. Wainer bateu cruzado e enganou o goleiro Luciano, ampliando a vantagem do Santos. Leandro, no contra ataque fez o 4 X 0. Dudu diminuiu para o RC, na única vez que o RC venceu a marcação do Santos. Para piorar o RC perdeu o goleiro Luciano expulso. Na segunda etapa Chokito ampliou para 5 X 1 e Pablo ainda ampliou a goleada. Parecia que o placar estava definido, pois o RC não conseguiu vencer a marcação adversária e ainda tinha o ala Yuri improvisado no gol. O RC então seguiu apostando no goleiro linha Yuri e empurrou o Santos para a sua área. A pressão surtiu efeito e Yuri descontou para 6 X 2. Allif ainda fez o sétimo gol do Santos, mar a expulsão de Leandro, por reclamação, levou o Santos a se desarticular na quadra. O RC se aproveitou e Marcos Cebola fez dois gols e a vantagem caiu para 7 X 4. Yuri acertou um belo chute e fez o 7 X 5. Enquanto o goleiro Cristian fazia milagres, a pressão do RC só aumentava. Lucas fez o sexto gol do RC e Bruno Mello empatou o jogo após passe perfeito de Rafinha. Jogando com goleiro linha o RC, levou o oitavo gol de Alex. A 10seg do final, o goleiro linha Yuri chutou cruzado e empatou novamente o jogo, com o placar final ficando em 8 X 8.

Morena Tropicana vence

Vice campeão em 2016, o Morena Tropicana estreou diante do bicampeão Grêmio Santanense (2011/2013) mas mostrou sua força de grupo. Além de manter a base do time dos últimos dois anos a equipe trouxe atletas de Rosário e Bagé para aumentar sua força. Com um jogo de toques rápidos e movimentação constante a equipe do Morena envolveu o Grêmio. A equipe, porém não marcou, mas deu sorte pois o pivô Andrey marcou dois gols contra para o Morena. O Morena, porém, envolvia o adversário e o bajeense Baiano fez o 3 X 0. Kadico, também do meio da quadra completou o placar do primeiro tempo. Na etapa final o Grêmio tentou reagir com o gol de Bruno Barreto, mas Baiano ampliou para 5 X 1. Sidclei de falta fez o segundo do Grêmio, mas Laerte completou o toque do bola do Morena e ampliou para 6 X 2. Chip em jogada pessoal fez o sétimo gol. Teilor e Andrey diminuíram para o Grêmio, mas a vitória do Morena Tropicana estava garantida. Placar final 7 X 4. Além de Kadico e Baiano, de Bagé, o Morena Tropicana apresentou como reforços Diego Lacerda e o goleiro Leandro da Silva, que fez uma boa atuação, embora fosse expulso na etapa final. Quinta-feira a bola continua rolando. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_9956 [1024x768] IMG_9915 [1024x768] IMG_9881 [1024x768] IMG_9854 [1024x768] IMG_9801 [1024x768] IMG_9805 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>