RC e Julieta vencem e complicam Zenit e Vitéllio

A primeira fase do Citadino de Futsal começa a ter um desfecho em termos de passagem de fase, mas também de disputa por rebaixamento. A rodada desta quinta-feira foi praticamente de confrontos diretos entre equipes que brigam por vaga na segunda fase e também para se manter na elite.

Goleada no Sub 13

Duas das melhores equipes da categoria Sub 13 mediram forças na abertura da rodada com a Escolinha da AABB tentando se manter com 100% de aproveitando diante do líder do grupo B, o Deportivo/Padaria Planalto Tropical. Sem os reforços do trio de Bagé, o Deportivo limitou sua força para encarar o time embalado da AABB. A garotada do técnico Assis tinha força máxima e levou o jogo a sério, dominando desde os primeiros minutos. Encurralado, o time do goleiro Nader e do ala Eduardo,  desistiram o quando deu. Gabriel fez 1 x 0 e Pedro duas vezes ampliou para a AABB. Ismael fechou no placar do primeiro em 4 x 0, AABB. Na etapa final o domínio prosseguiu com Antony e Ismael voltando a marcar. Thiago, Juan e Igor também aumentaram a goleada 10 X 0.  A pressão da AABB prosseguiu e os gols continuaram acontecendo. Igor, duas vezes, Thiago e Pedro voltaram a marcar e Ismael fechou o placar em 16 X 0 para a AABB, que agora tem cinco jogos e cinco vitórias na competição.

Jogo de seis pontos

O confronto do quinto e sexto colocados da chave B abriu as decisões da Série Ouro. Zenit e Vila Julieta decidiram quem continuaria a disputa pela vaga no G4. Se despedindo da primeira fase o Zenit precisava mais da vitória, mas foi o Julieta que começou melhor e logo marcou com John Lennon, o Leca. Marcando mal o Zenit era envolvido e Fernando ampliou. O Vila Julieta chegou facilmente ao 5 X 0 com gols de Leca, duas vezes e novamente com Fernando. Fernando Mamadeira foi para a quadra para organizar o Zenit e marcou o primeiro gol. Andrey fez o segundo, mas o Julieta acabou com a reação do Zenit com os gols de Leca, Robinho e Leonard. Gregory e Juliano ainda descontaram para o placar do primeiro tempo foi de 8 X 4, Julieta.

No segundo tempo o Zenit até atacou mais, mas seguiu cometendo falhas na marcação. Fernando Mamadeira até contribuiu com mais dois gols, derrubando a diferença para três gols. Mas Robinho e John Lennon voltaram a ampliar para 10 X 6. Gregory ainda marcou mais uma vez, mas a vitória de 10 X 7, deixou o Julieta na briga por classificação e eliminou o Zenit, que agora torce por resultados paralelos para não ser ameaçado de rebaixamento.

 RC classificação

Outro jogo de seis pontos colocou frente a frente RC Livramento e Vitéllio. Vindo de derrotas as equipes fizeram um jogo para saber quem garantiria a classificação antecipada. Num jogo muito técnico, com os dois times se revezando no domínio das ações o RC teve do ala Yuri o diferencial para vencer o primeiro tempo. Ele abriu o placar  numa sobra de bola na área do Vitéllio e logo depois marcou um golaço acertando o ângulo do goleiro Jeferson. Duka, de pênalti diminuiu, mas Yuri novamente fez o 3 X 1. Rodrigo completou o chute cruzado de Nero e descontou para o Vitéllio. No segundo tempo o RC Livramento fez um jogo mais seguro, fechando os espaços e buscando o contra ataque. A equipe resistiu à pressão do Vitéllio e recebeu dois reforços de última hora, o fixo Maguila e o pivô Samora, que chegaram a tempo de Bagé.  O Vitéllio arriscou o tempo todo e Rodrigo quase empatou o jogo após passe de Nero, mas parou na trave. O técnico Igor, então colocou os reforços em quadra e na primeira jogada, Samora pegou o rebote do goleiro Jeferson e marcou o quarto gol do RC. Logo depois Maguila puxou o contra ataque que acabou no gol de Lucas, fazendo o quinto gol do RC, que venceu o jogo por 5 X 2 e antecipou sua classificação na chave A, chegando aos 10 pontos. Já o Vitéllio permaneceu com cinco e na última rodada precisa vencer e depender da derrota do Estudiantes para o próprio RC para se classificar. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_9924 [1024x768] IMG_9887 [1024x768] IMG_9869 [1024x768] IMG_9860 [1024x768] IMG_9852 [1024x768] IMG_9844 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>