Prime é o novo líder e Grêmio volta a vencer

A última rodada do Citadino de Futsal antes da pausa para as comemorações da Semana Farroupilha foi eletrizante. Entre a garotada Zenit e Escolinha fizeram um jogo para saber qual das equipes garantiria classificação antecipada e a Escolinha acabou tendo êxito. Já entre os adultos da Série Ouro, o Prime venceu a disputa pessoal pela liderança da chave A com o desfalcado RC Livramento e o Grêmio Santanense manteve a ascensão ao vencer a segunda partida seguida e se firmar entre os primeiros colocados do grupo B.

Escolinha vence

A garotada do Zenit e Escolinha fizeram um jogo corrido na primeira etapa e o Zenit até criou mais e acertou duas vezes a trave do adversário, mas o placar não foi alterado. No segundo tempo o Zenit acertou o pê e Facundo abriu o placar. A Escolinha reagiu e empatou com Yuri. Facundo voltou a colocar o Zenit na frente, mas Mateus empatou novamente e pouco depois virou para 3 X 2. O jogo ficou eletrizante e depois de perder alguns gols e ser pressionada a Escolinha decidiu o jogo marcando o quarto gol com Yuri e confirmou a vitória e a vaga antecipada para a segunda fase.

Novo líder

A rodada da Série Ouro foi aberta com a disputa pela liderança da chave A. O líder RC, desfalcado de jogadores como Rafinha, Maguila, Samora e Marciano, enfrentou o terceiro colocado Prime. O jogo foi altamente técnico, com os dois times mantendo suas características de muito trabalho coletivo. O RC criou as primeiras chances, mas foi o Prime quem marcou o primeiro e único gol do primeiro tempo. Mincho, craque da equipe tabelou com Seba e descolou o goleiro Dodô, fazendo 1 X 0 Prime.  Equilibrado o time do técnico Bernardo soube marcar bem o adversário pressionando a saída de bola do RC e até teve chances de fazer mais gols. Na etapa final, o técnico Igor tentou colocar sua equipe mais a frente e fugir da marcação do adversário, mas não teve jeito. O Prime seguiu articulando bem as jogadas com o craque Mincho e os gols logo apareceram. Seba fez logo dois gols e ampliou o placar para 3 X 0. Enquanto o RC parava no goleiro Tiago e via a bola passar em cima da linha e não entrar, o Prime era efetivo. Giovani completou a assistência de Mincho e fez o quarto gol e Maxi ampliou para 5 X 0. Dono da partida o Prime ainda marcou o sexto gol com Giovani, diante de um RC sem poder de reação. A noite não era do RC, que teve azar até quando uma bola defendida por Bruno Mello acertou o rosto do goleiro Luciano, que teve sangramento no nariz e teve que ser atendido. O Prime venceu com autoridade e acabou a noite como novo líder da chave A.

Greysson desequilibra

Grêmio Santanense e Barça 90 começaram mal o campeonato, mas vinha de vitória na rodada anterior. O confronto entre ambos era o de afirmação na chave B. O Barça 90 fez prevaleceu sua estratégia no primeiro tempo de marcar meia quadra e jogar no contra ataque. Nem o gol de Mateus no primeiro ataque do Grêmio fez a equipe mudar sua tática. Vini logo completou o primeiro contra ataque e empatou para o Barça. Juliano virou o jogo da mesma forma. Dunga, estreante no Grêmio, perdeu a bola no meio da quadra e viu Vini ampliar para 3 X 0. O próprio Vini, também de contra ataque marcou o quarto gol. O Grêmio então recorreu ao banco e promoveu a estreia do ala Greysson. O jogador comandou a reação do Grêmio ao diminuiu para 4 X 2. O goleiro Joel, porém, marcou um golaço e ampliou a vantagem do Barça. Greysson ainda diminuiu para 5 X 3. O segundo tempo começou com pressão do Grêmio, que equilibrou o time, diminuiu os erros de passes e parou de tomar contra ataques do adversário. Greysson estava em noite inspirada e de falta marcou o quarto gol. O Barça 90 marcava meia quadra, mas não criava nada defensivamente e via o Grêmio crescer na partida. Em chute do meio da quadra Greysson empatou o jogo e a virada do Grêmio ocorreu logo depois numa bela jogada pessoal do estreante, marcando assim seu quinto gol na partida, o Grêmio virou para 6 X 5. Leonardo errou uma chance clara para o Barça e pouco depois Juliano parou no goleiro Dedina. Já o Grêmio não desperdiçou e após troca de passes, Dunga ampliou para 7 X 5. Rodrigo Cunha marcou o oitavo gol do Grêmio. O Barça ainda esboçou uma reação com dois gols de Leonardo, fazendo o 8 X 7, mas o craque Greysson voltou aparecer e num chute cruzado fez o nono gol e pouco depois encobriu o goleiro Diego fechando o placar em 10 X 7, Grêmio Santanense. Greysson venceu a disputa com Mincho e acabou eleito o craque Torre Forte da rodada numa atuação de gala com oito gols na partida. A bola do Citadino volta a rolar no dia 21 de setembro. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_8623 [1024x768] IMG_8617 [1024x768] IMG_8571 [1024x768] IMG_8562 [1024x768] IMG_8528 [1024x768] IMG_8541 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>