Nacional na final do Sub 13, Prime e RC largam na frente na Ouro

IMG_1178 [1024x768]
GALERIA DA RODADA SEMIFINAL, JOGOS DE IDA DA SÉRIE OURO
3 de novembro de 2017
IMG_2717 [1024x768]
GALERIA DE FOTOS DA RODADA DO DIA 09 DE NOVEMBRO DE 2017
10 de novembro de 2017

Nacional na final do Sub 13, Prime e RC largam na frente na Ouro

Um grande público voltou ao ginásio José Luiz Sanz, no Esporte Clube Guanabara para prestigiar a reta final do Citadino de Futsal, que está a duas rodadas de apontar os campeões da temporada. A atração do dia era a definição do segundo finalista da Sub 13 e a abertura da semifinal da Série Ouro.

Nacional Sub 13

A garotada da Sub 13 abriu a noite de futsal com Nacional e Deportivo fazendo o jogo da volta. Precisando vencer para estender a decisão para a prorrogação o Deportivo/Padaria Planalto Tropical começou melhor e abriu o placar com o bajeense Pedro Lopes. O Nacional reagiu e empatou com Mario. O Deportivo manteve sua melhor equipe na quadra e voltou à frente com Luan. No final do primeiro tempo, Luan ampliou para 3 x 1. Na segunda etapa o Nacional diminuiu para 3 X 2 Joaquim Sanchez. O Nacional colocou força máxima na quadra e em um minuto virou o placar com Mario e Emanuel. Uma queda de energia paralisou o jogo por 15min e na retomada da partida o Deportivo pressionou nos 4min ainda de jogo. Mas no contra ataque o Nacional voltou a marcar com Mario e garantiu a vaga na final do dia 14 de novembro com a Escolinha da AABB. O Deportivo enfrenta o Zenit no dia nove, decidindo o terceiro lugar.

Prime sai frente

A semifinal da Série Ouro foi aberta com a disputa entre Prime e Morena Tropicana. Um enfrentamento de alto nível levou a uma disputa muito equilibrada na primeira etapa. O jogo coletivo do Prime levou a equipe a abrir o placar com Seba, após assistência de Mincho. Em jogada pessoal Kadico empatou o jogo. Num bonita arrancada, Diego virou o jogo para o Morena, mas Mincho encontrou Ricardo livre de marcação e ele empatou o jogo para o Prime. O Morena voltou a responder e Kadico marcou o terceiro gol. Protagonista da partida Mincho marcou o gol de empate e logo depois fez a jogada para Giovane virar o placar para o Prime em 4 X 3. O craque da seleção uruguaia de futsal voltou a marcar, ampliando para 5 X 3. Na etapa final o Morena adiantou sua marcação, mas Mincho seguiu encontrando espaços para assistências aos companheiros e desta vez quem marcou o 6 X 3, foi Tiago Arce. Com o jogo dominado, o Prime voltou a marcar com Mincho e ampliou com Maxi. Diego descontou para o Morena, mas Ricardo tratou de ampliar para o Prime, em novo passe de Mincho. Diego marcou seu terceiro gol no jogo, o quinto do Morena Tropicana, mas Mincho coroou a bela atuação fazendo seu quarto gol na partida, o 10º da equipe do Prime, que largou na frente na semifinal.

Dodô fecha o gol e RC vence

Num noite de grande jogos , RC Livramento e Grêmio Santa Isabel não decepcionaram o público. As duas equipes iniciaram a disputa se defendendo muito bem e os goleiros Sergio e Douglas, o Dodô também mostravam-se seguros. Sem conseguir infiltração nas defesas a estratégia do RC foi aposta na jogada pessoal e foi assim que Rafinha abriu espaços na marcação do Santa Isabel e marcou o 1 X 0. Os uruguaios tinha mais volume de jogo e até mais chances, mas quando as linhas de marcação fecharam os espaços, o goleiro Dodô defendia.  Já o RC mostrava eficiência à na cobrança de falta, Luciano fez o 2 X 0. A pressão do Santa Isabel aumentou, mas a equipe acabou se expondo demais e num contra ataque, Luciano apareceu livre na frente e fez o 3 X 0, RC. O segundo tempo começou com o Santa Isabel pressionando ainda mais, mas batendo de frente com o paredão defensivo do RC e no goleiro Dodô, que fazia defesas espetaculares. Após muita insistência o pivô Andres conseguiu descontar. O RC tratou de reagir e ampliou com Dudu. O Santa Isabel seguiu pressionando e Lucas Santiago marcou o segundo gol. Os uruguaios voltaram a marcar com Lucas Daniel, levantando definitivamente a torcida na arquibancada. O RC resolveu reagir à pressão com gols e após bela troca de passes Yuri marcou o quinto gol do RC. Dudu ampliou e Luciano tratou de devolver a vantagem de três ao atual campeão citadino. Enquanto o goleiro Dodô seguiu garantindo a vantagem no gol, Samora ampliou para 8 X 3. Henrique descontou mas o placar da primeira partida fechou em 8 X 4, para o RC Livramento. O jogo da volta será no dia nove. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_1183 [1024x768] IMG_1167 [1024x768] IMG_1115 [1024x768] IMG_1129 [1024x768] IMG_1097 [1024x768] IMG_1073 [1024x768] IMG_1045 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>