Milan vence escapa do rebaixamento e elimina o Vitéllio

O dia era da criança, que teve atendimento especial no ginásio do Esporte Clube Guanabara, mas dentro da quadra as decisões envolveram mesmo foram os adultos. A criançada recebeu brindes dos patrocinadores e dividiu as atenções entre os jogos e as brincadeiras na cama elástica.  As brincadeiras pararam por ai, pois dentro da quadra os jogos definiram a segunda queda para o rebaixamento e o 7º classificado para as quartas de finais. Resta apenas mais uma vaga no G8 da Série Ouro.

Sub 13

Distante da briga por classificação, a Escolinha Centauro e Carolina fizeram o jogo final da primeira fase apenas cumprindo tabela. A partida, porém, foi movimentada com destaque para o garoto Luís Felipe, do Centauro, que movimentou o clássico.  Ele abriu o placar para a equipe do Professor Charles David e Vinicius ampliou para 2 X 0. Na segunda etapa o Carolina esboçou uma reação com o gol de Kadu, mas Luís Felipe fez logo dois gols e aumentou a vantagem para 4 X 1. No final o Carolina reagiu e marcou dois gols com Karllison e Kadu, mas faltou tempo para o empate. O Centauro venceu por 4 X 3 e chegou aos sete pontos, mas não conseguiu a classificação.

Milan rebaixa o Zenit

A primeira partida da Ouro envolveu um Vitéllio brigando por classificação e o Milan/Once Caldas tentando fugir do rebaixamento. As duas equipes encerravam sua participação na primeira fase e só a vitória interessava. Cesar abriu o placar para o Vitéllio, mas Vini empatou para o Milan. Nero recolocou o Vitéllio na frente e Rodrigo ampliou para 3 X 1. Hilton descontou no final do primeiro tempo. Na segunda etapa Nero fez o quarto gol do Vitéllio. Pressionado o Milan foi em busca da reação e saiu de um provável rebaixamento para a salvação. Hilton descontou para 4 X 3 e Vini empatou o jogo em 4 X 4. A virada veio do cabeceio de Guilherme, após assistência do goleiro Marcão. O jogo mudou e o Vitéllio passou a ser o ameaçado de não classificar. Jogo entrou no minuto final com o Vitéllio se jogando para o ataque, mas no contra ataque Vinicius ampliou, aumentando a vantagem do Milan. Somália ainda fez o sétimo gol e confirmou a primeira vitória no campeonato por 7 X 4, que salvou a equipe do rebaixamento e acabou eliminando o Vitéllio da disputa, classificando o Estudiantes na chave A. O resultado também decretou o rebaixamento de mais uma equipe do grupo B, o Zenit.

Barça 90 ou Julieta

As equipes não se enfrentavam, mas fazem uma disputa pessoal pela última vaga na 2ª fase. O primeiro capítulo foi nesta quinta onde o Barça 90 jogou e teve a chance de ficar com a vaga. Bastava somar um ponto contra o já classificado Grêmio Santa Isabel. A equipe começou bem e até marcou primeiro com Rodrigo. Mas com falhas defensivas o Barça viu o adversário virar o placar com Daniel Santiago e ainda ampliar com Andres. Caju descontou, mas Andres marcou o 4 X 2 para o Santa Isabel. O Barça 90 seguiu privilegiando o ataque e voltou a marcar com Caju. Mas defensivamente o time não segurava. Santiago e Henrique ampliaram e o primeiro tempo acabou em 6 X 3 para os uruguaios. No segundo tempo o jogo seguiu franco com Rodrigo fazendo o quarto gol do Barça, mas Henrique ampliou para o Santa Isabel. O Barça 90 retomou o controle do jogo e partiu para a reação. Vini e Dudu marcaram duas vezes e a equipe tirou a diferença. Melhor em quadra o Barça chegou ao empate com Vini garantiria assim o ponto da classificação.  A equipe até tentou defender o resultado, mas aceitou a pressão do Santa Isabel, que voltou a frente num gol de raça de Bruno, que se jogou na bola para empurra-la para o gol. Desestruturado o Barça 90 viu ainda Andres fazer o nono gol. No contra ataque Bruno e Santiago fecharam o placar e impediram a classificação antecipada do Barça 90. Quem agradeceu foi o Vila Julieta, que enfrenta a rebaixada ASSAF e pode ainda tirar a vaga no Barça 90. Daniel Santiago foi eleito o craque Torre Forte da rodada. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

 

IMG_0128 [1024x768] IMG_0111 [1024x768] IMG_0069 [1024x768] IMG_0074 [1024x768] IMG_0057 [1024x768] IMG_0046 [1024x768]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>