Escolinha Centauro, Nacional e Prime erguem os primeiros troféus

A semana decisiva do Campeonato Citadino de Futsal começou nesta terça-feira com as primeiras decisões da temporada. A Arena Eventos e Fundação Arena promoveram na mesma noite as três disputas por terceiros lugares, coroando a Escolinha Centauro (Sub 15) Nacional (Sub 18) e Prime (Prata) como as primeiras equipes a levantar troféu na temporada.

Sub 15

Quem esperava por jogos arrastados e sem emoção, enganou-se, pois as três partidas foram eletrizantes e decididas no detalhe. A primeira delas ocorreu na categoria Sub 15, onde a Escolinha Centauro reencontrou o Zenit na disputa do troféu de terceiro lugar. Robertinho fez 1 X 0 para o Zenit, mas Arlon logo empatou. Thiago marcou o 2 X 1, Zenit, placar do primeiro tempo. Na etapa final a Escolinha Centauro voltou com força e Kahuê empatou e Arlen virou para 3 X 2. Mateus Francisco empatou para o Zenit e Japa virou o placar para 4 X 3. O professor Charles então colocou em quadra o goleiro Mateus Oliveira e ele acabou decidindo o jogo. Ele empatou o jogo em 4 X 4 e fez a assistência para Mateus virar novamente para o Centauro. No tiro livre Mateus Oliveira fez o 6 X 4 e no contra ataque completou o placar em 7 X 4, conquistando assim o troféu de terceiro lugar.

Sub 18

Nacional e Deportivo voltaram à quadra para decidirem o troféu na categoria Sub 18. O jogo foi franco e com muitos gols. O artilheiro do campeonato Victor Hugo começou inspirado e fez 1 X 0, Deportivo. Ele deu assistência para Lucas ampliar e também marcou o 3 X 0. Lucas fez o quarto gol Deportivo. O Nacional então esboçou uma reação com José Pedro e descontou com Juan Manuel. William marcou o terceiro gol. O Deportivo ainda marcou o quinto gol com  Victor Hugo, mas Luís Couto e José Pedro empataram o jogo para o Nacional. A virada do Nacional veio no gol de Luís Couto. Guilherme empatou o jogo nos segundos finais do primeiro tempo.

Na etapa final o Nacional começou mais efetivo e Luís Couto marcou um golaço, fazendo o7 X 6 e José Pedro marcou o oitavo gol. Victor tentou levar o Deportivo a reação ao fazer o sétimo gol, mas Eli ampliou para 9 X 7, Nacional. A equipe uruguaia então arrancou para a vitória com dois gols de Marquinhos, William e dois de Guillermo e ampliou para 13 x 7. Luan ainda descontou, mas José Pedro e Marquinhos de pênalti fecharam o placar em 17 X 9, com Gabriel fazendo o último gol do Deportivo. O Nacional então garantiu a taça.

Prata

A última partida da noite de Barça 90 e Prime decidindo o troféu na categoria força livre. Fernando Junior abriu o placar, mas Juliano duas vezes virou para o Barça 90. Vini ampliou para 3 X 1 e Fernando Junior voltou a marcar para o Prime, Cristofer ampliou para 4 X 2 e Hilton puxou a reação do Prime. Nilo completou o placar do primeiro tempo em 5 X 3, Barça. No segundo tempo Juliano ampliou para o Barça 90. O Prime então reagiu e Fernando descontou. Hilton fez o quarto gol e pouco depois encobriu o goleiro para empatar o jogo em 6 X 6. Cristofer recolocou o Barça na frente e Tainã fez o 8 X 6. No minuto final o Prime pressionou e Batatinha fez o sétimo gol e Luís Eduardo empatou o jogo em 8 X 8, em cima da hora.

Prorrogação

No tempo extra os dois times tentaram o gol mas os goleiros Augusto e Diego fecharam o gol. A decisão então se estendeu para os pênaltis. Jeison errou a primeira cobrança e Juliano converteu para o Barça 90. Ricardo converteu, mas e Nilo bateu na trave. Hilton marcou para o Prime e Tainã converteu. Foi aberta nova série de cobranças. Depois que Batatinha e Gustavo erraram, Luís Eduardo fez o 3 X 2 e Dudu parou no goleiro Augusto, confirmando a vitória do Prime por 3 X 2 nos pênaltis, com a equipe conquistando o último troféu da noite. A solenidade de premiação com troféus e medalhas aos vencedores encerrou a rodada. Na quinta-feira as equipes finalistas decidem os títulos do semestre. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_6907 [1024x768] IMG_6904 [1024x768] IMG_6901 [1024x768] IMG_6876 [1024x768] IMG_6833 [1024x768] IMG_6801 [1024x768] IMG_6803 [1024x768] IMG_6784 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>