Em jogos equilibrados, Escolinha, Morena e Prime vencem

Equilíbrio. Esta palavra resumiu a rodada de quinta-feira pelo Citadino de Futsal 2017.  Apesar da concorrência com o jogo na tv aberta da Seleção Brasileira, o público compareceu no ginásio do Guanabara para assistir três jogos muito equilibrados e decididos nos segundos finais. No final a Escolinha venceu no Sub 13, Morena Tropicana e Prime na Série Ouro.

Garotada

A rodada foi aberta com o confronto entre Escolinha F.C e Carolina. No primeiro tempo a Escolinha se apresentou melhor e com um futsal envolvente abriu o placar com, Ignácio. William empatou para o Carolina, mas Guilherme e Yuri abriram 3 X 1 para a Escolinha. William ainda descontou mas Gabriel fechou o placar do primeiro tempo em 4 X 2, Escolinha. Na segunda etapa Matheus ampliou. Mas o Carolina reagiu e diminuiu com o goleador William, que marcou duas vezes. A equipe pressionou muito no final para tentar o empate, mas faltou tempo e a Escolinha conquistou mais uma vitória.

Vitória apertada

Na Série Ouro, Zenit tinha a missão que quebrar a sequência vitória do Morena Tropicana. Com 100% de aproveitamento em três jogos o Morena começou melhor, tocando a bola com velocidade e movimentação constante. Chip abriu o placar. A intensidade continuou e o Morena aparecia o tempo todo na frente do goleiro Miguel, que segurava a pressão. Ao poucos o Zenit foi encontrando a formula para melhorar a marcação e explorar o contra ataque. Foi assim que Duda empatou o jogo. Depois de errar algumas chances, o Morena voltou à frente com Chip e Diego ampliou para 3 X 1. O maior volume de jogo do líder não se materializou no placar e no final, Fernando Mamadeira foi para a quadra e serviu Andrey, que diminuiu para 3 X 2. No segundo tempo, já com Fernando Mamadeira desde o inicio da quadra, o Zenit equilibrou o jogo e empatou com Adriano. Gregory, de atuação apagada na primeira etapa, entrou no jogo e virou o placar para o Zenit. Wagner empatou para o Morena, mas novamente Gregory fez o 5 X 4 e ainda marcou o sexto gol do Zenit. O Morena mostrou sua força e Chip iniciou a reação marcando o quinto gol. O empate veio no chute do goleiro Dudu. O Zenit, que já havia perdido Helinho no primeiro tempo, não teve Fernando Mamadeira expulso, após um carrinho em Vinicius. Com um jogador a mais, o Morena Tropicana virou com Kadico. O Zenit ainda tentou reagir e empatou novamente com Gregory. O jogo ganhou em emoção, mas no final Chip, o artilheiro da noite, decidiu a partida marcando o 8 X 7, e confirmou a quarta vitória seguida do Morena Tropicana no campeonato.

Primeira vitória

Prime e Estudiantes fecharam a noite. Precisando vencer depois de dois empates, o Prime se repetiu na sua atuação. Estreando o ala uruguaio Ricardo, vindo da cidade de Rio Branco, a equipe dominou o jogo e com toques rápidos Seba fez o 1 x 0 e Giovani ampliou. O Estudiantes, sem Geison e Diouzer, não conseguia acompanhar o ritmo do adversário e o estreante Ricardo marcou duas vezes e o placar subiu para 4 X 0. Maicon Bagé, de cabeça, diminuiu para o Estudiantes. Na etapa final, o Estudiantes melhorou e como ocorreu nos outros jogos o ritmo do Prime caiu. Mesmo assim Mincho, o craque da equipe azul, ampliou para 5 X 1, Prime e Ricardo marcou o sexto gol. O Estudiantes, então partiu para reação com gols de Maicon Bagé e Leo. João Fernando marcou o quarto gol e a diferença caiu para 6 X 4. O estreante Ricardo acabou expulso, deixando Prime com um a menos. Pouco depois foi a vez do goleiro do Estudiantes, colocou a mão fora da área e também tomou cartão vermelho.  A pressão do Estudiantes continuou e Maicon Bagé voltou a marcar, deixando o Estudiantes a um gol do empate. Mincho deu um passe perfeito para Seba voltar a marcar para o Prime. O jogo entrou nos minutos finais e o gol de Vitor Hugo voltou a ameaçar a vitória parcial do Prime. Depois de alguns minutos de tensão, Mincho completou a jogada e marcou o oitavo gol e Giovani fechou o placar e o Prime enfim pode comemorar a primeira vitória. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_8197 [1024x768] IMG_8192 [1024x768] IMG_8177 [1024x768] IMG_8165 [1024x768] IMG_8155 [1024x768] IMG_8134 [1024x768] IMG_8118 [1024x768] IMG_8093 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>