Barça 90 e Vitéllio fazem as pazes com a vitória

A rodada desta terça-feira pelo Citadino de futsal 2017 já bateu um recorde na temporada. Foi a disputada no menor tempo possível (pouco mais de 3h20min) um recorde para uma ssérie tripla. Este foi um dos indicativos de que os jogos tiveram maior tempo de bola rolando na quadra e menos entre choque, o que deixa o jogo arrastado. As seis equipes que entraram na quadra do Esporte Clube Guanabara apresentaram a mesma característica de toques de bola e jogo coletivo e além do menor tempo a qualidades dos jogos também chamou a atenção.

Empate

Na categoria Sub 13 Nacional e Deportivo/Padaria Planalto Tropícal fizeram uma disputa pelas primeiras posições. O Deportivo defendia a liderança da chave A, com quatro pontos em dois jogos e o Nacional a sua invencibilidade na chave B. Francisco fez 1 X 0 para o Nacional, mas o Deportivo era o time que tinha o domínio técnico da partida e logo reagiu. Henrique empatou numa bela troca de passes e Luan virou o placar para 2 X 1, Deportivo. Henrique fez o terceiro. Mario diminuiu para o Nacional, mas no último segundo Luan ampliou para 4 X 2. Na etapa final o Nacional foi em busca de reação, mas Luan ampliou para o Deportivo para 5 X 2. Os uruguaios seguiram marcando pressão e após uma falta, Mário descontou para 5 X 3. Nem bem o jogo recomeçou e Francisco Isaias driblou quase todo o tipo do Deportivo e fez o quarto gol do Nacional. Os minutos finais foram de pressão total do Nacional, até que Mario acertou a trave no rebote, Emanuel fez o gol de empate em 5 X 5, placar final.

Barça volta a vencer

A Série Ouro foi aberta num confronto chave para Barça 90 e ASSAF. Vindos de insucessos as duas equipes eram pressionadas a vencer. O Barça era o quarto e a Associação Santanense a lanterna do grupo B. O jogo começou em alta velocidade com os dois times criando chances. Cristofer abriu o placar para o Barça, mas Daniel empatou para a ASSAF. O Barça então mudou a estratégia e tratou de marcar meia quadra e jogar de contra ataque. Foi assim que Juliano fez dois gols e levou a equipe a vencer o primeiro tempo. Na etapa final a pressionada ASSAF se obrigou a arriscar ainda mais e levou o quarto gol marcado por Dudu. A tentativa de reação da Associação iniciou no gol de Morel do meio da quadra e Jeferson marcou o terceiro. A ASSAF teve o lance crucial para consolidar sua reação e empatar a partida no pênalti sofrido por Junior. Morel bateu fraco e o goleiro Joel defendeu e puxou o contra ataque que acabou no quinto gol de Dudu para o Barça. Desequilibrada, a equipe da ASSAF ainda viu Caju ampliar. Num raro contra ataque, Junior marcou o quarto gol da ASSAF. Wallisson tocou com a mão da bola fora da área e acabou expulso. Sem o goleiro e com um jogador a menos, a ASSAF levou o sétimo gol de Leonardo. Vini e Juliano voltaram a marcar e decidiram a partida em 9 X 4, levando o Barça 90 para a vice liderança e deixando a ASSAF na lanterna e ainda mais ameaçada de rebaixamento. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a memorial do desportista Brenner Simas, falecido no último domingo.

Virada no final

Caxias e Vitéllio fechou a noite de futsal. O Caxias tentava antecipar sua classificação e o Vitéllio ainda buscava a primeira vitória em três jogos. O Caxias foi cirúrgico na primeira etapa, pois marcou com eficiência e foi efetivo no ataque. Jeferson marcou dois gols e o goleiro Gabriel segurou a pressão do Vitéllio. Duka ainda descontou, mas Rodrigo, numa bela assistência de Renan, fez o 3 X 1, Caxias.No segundo tempo, com o goleiro linha Fabio, o Vitéllio empurrou o Caxias para a sua quadra e aumentou a pressão. O goleiro Diego Rubin até segurou, mas Cesar diminuiu o placar para 3 X 2. A pressão do Vitéllio seguiu, mas numa escapada, o Caxias marcou o quarto gol com Marcos. O Vitéllio aumentou o cerco e o goleiro Fabio descontou para o Vitéllio. A partida era intensa com muito trabalho coletivo e chances criadas. A insistência do Vitéllio deu resultado e Nero empatou o jogo a 2min do final. A virada veio num bonito gol do quaraiense Duka, batendo forte da ala direita no canto esquerdo de Diego. O Caxias arriscou no final na busca do empate, mas Diego saiu para atuar como goleiro linha e perdeu a bola para Cesar, que fez o 6 X 4. No último lance do jogo, Diego errou o passe o Cesar novamente de aproveitou para fechar o placar em 7 X 4 e garantir a primeira vitória do Vitéllio, que subiu uma posição na tabela. Juliano, do Barça 90, vfoi eleito o craque da rodada, concorrendo com Duka, do Vitéllio. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_8375 [1024x768] IMG_8358 [1024x768] IMG_8346 [1024x768] IMG_8343 [1024x768] IMG_8326 [1024x768] IMG_8318 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>