As novas caras do Citadino de futsal 2017

O crescimento do Citadino de Futsal, a partir do surgimento a cada ano de novas equipes, também incentiva a chamada “importação” de jogadores vindo de outros centros para a disputa da competição em Santana do Livramento. Esta prática é cada vez mais frequente e em 2017 envolveu a grande maioria das equipes da Série Ouro. Mas os reforços vindos de fora atingem também outras categorias, caso da Sub 18, com o Zenit e até na Sub 13, com o Deportivo. Cidades como Quarai, Barra do Quarai, Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e as uruguaias Salto, Cerro Largo são algumas representadas na competição desde ano. Confira quem os clubes que mais adotaram esta prática no campeonato deste ano e quem são elas.

 Sub 13

Quem inovou nesta prática na categoria foi o Deportivo/Padaria Planalto Tropical. Os atletas Juan (13 anos) e os irmãos Pedro (13anos) e Henrique (11 anos) vêm de Bagé para defender as cores do clube do técnico Sergio Falcão. “Descobrimos os meninos através de com contatos com amigos” diz o técnico

Prime

Quem mais investiu em reforços de fora da cidade foi o Prime, que trouxe um quinteto de atletas vindo do Uruguai e também da cidade de Aceguá. É o caso de Elio Fabian Hernandez Sosa o Mincho, Maximiliano Leberrie Morales (Maxi), Tiago Arce Picaz, que é brasileiro de Aceguá e o goleiro Tiago Leites, e Ruben Sebastian (Seba) Hernandez.

Vitéllio

Não é de hoje que o Vitéllio reforça elenco com estrangeiros. Com foco no mercado quaraiense, a equipe apresentou novidades na temporada. Além de manter jogadores como Cesar e Nairo, quaraienses, que já jogou a temporada passada, a equipe se reforçou com Alexssandro (Duka), ala. Na última partida a equipe também promoveu a estreia do goleiro Jeferson e do ala Nero, ambos também vindos de Quarai.

Estudiantes

Vice campeão da Série Prata, o Estudiantes qualificou com grupo com a presença do pedritense Diouzer, destaque do LHG de Bagé, campeão da mesma divisão e manteve Maicon Bagé, que já estava escrito na Série Prata.

RC Livramento

A equipe campeão de 2016 e que mais conta com jogadores de fora, apresentou neste ano o ala Yuri e o Marciano, além de manter os bageenses Marcelinho, Rafinha e Matheus Maquila, o goleiro Douglas e Luciano.

Morena Tropicana

Vice campeão da ouro a equipe iniciou seus reforços pelo gol, com o goleiro Leandro, o popular Mexicano, que veio de Rosário do Sul e também trouxe os alas Diego Lacerda e Thiago Baiano e também  Kadico, ex RC Livramento, que é bageense. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_7503 [1024x768]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>