Grêmio vence jogo decisivo, RC e AABB confirmam boa fase

Três partidas abriram a semana do Citadino de Futsal nesta terça-feira com seis times completando seu terceiro jogo na primeira fase. Para algumas equipes como Grêmio Santanense e Milan/Once Caldas os jogos tinham caráter decisivo pois significava a chance da primeira vitória e a reação na competição. Para outros, como Escolinha da AABB e RC Livramento, vencer era a chance de manter-se nas primeiras colocações.

Nova goleada

A Escolinha da AABB defendia na partida de abertura sua invencibilidade dois jogos, todos eles com goleada e enfrentou um Zenit em busca de recuperação.  A AABB já começou pressionando e Pedro abriu o placar. Igor e novamente Pedro ampliaram para 3 X 0. Bruno descontou para o pressionado Zenit. Murillo, contra e Ismael aumentaram a vantagem da AABB. Na etapa final a escolinha da AABB manteve o controle do jogo e seguiu marcando gols. Ismael e Thiago fizeram o 7 X 1. Pedro, Juan Manuel Ismael duas vezes consolidaram a vantagem. No final o Zenit conseguiu descontar com Eduardo, Rafael e Facundo e o placar final fechou em 11 X 4.

1ª vitória

A série Ouro foi aberta com um clássico entre Grêmio Santanense e Vila Julieta. Sem vencer no campeonato o Colorado fez do jogo uma decisão enquanto a Julieta tentava manter o bom momento. Com uniforme novo o Grêmio abriu o placar com Bruno Barreto. A intensa disputa por espaço na quadra seguiu, com o Grêmio adiantando a marcação e tirando a velocidade do adversário. O Vila Julieta desperdiçou um pênalti, mas empatou com Flávio, batendo do meio da quadra. O grêmio voltou a pressionar e Maik recolocou a equipe na frente, mas Robinho empatou no final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Vila Julieta virou com Leonard e no contra ataque ampliou para 4 X 2. O Grêmio foi em busca da reação e Roberto saiu do banco para descontar para 4 X 3. Matheus empatou o jogo batendo do meio da quadra. A reação colorada continuou e Bruno aproveitou rebote do goleiro Assis para virar o placar para 5 X 4. Roberto ampliou para 6 X 4 e depois de resistir à pressão adversária o Grêmio enfim comemorou a primeira vitória e fugiu da pressão.

RC vence

O Milan/Once Caldas entrou em quadra com a necessidade de vencer a primeira no campeonato. A missão não era fácil, pois do outro lado estava o atual campeão RC Livramento. O Milan começou bem o jogo e criou as primeiras chances mas parou no goleiro Dodô. Num jogo igual no inicio prevaleceu a efetividade do RC. Na primeira bola que superou a linha de marcação do Milan, Rafinha venceu o goleiro Marcão e abriu placar para RC.  O goleiro Linha Dodô ampliou para 2 X 0 e o estreante Samora fez o 3 X 0. Binho descontou após passe de Hilton. Enquanto Vivi parou na trave do RC, Marcelinho manteve o aproveitamento da equipe e marcou o quarto gol. Vini descontou para o Milan/Once Caldas, mas Dudu fez o 5 x 2. No segundo tempo o RC ficou com a bola e esperou o Milan se expor. A equipe do técnico Evaristo pressionou, mas seguiu parando nas defesas do goleiro e na contenção defensiva do RC. A pressão aumentou e Binho descontou para 6 X 3. Paulinho fez o gol mais bonito da noite, dandso um chapeu no goleiro e recolocando o Milan/Once Caldas na partida. A equipe ainda teve a chance de tirar a diferença de dois gols, mas despediçou dois contra ataques. Luis Paulo atingiu o adversário bem bola e acabou expulso. Na confusão com direito a invasão do banco do Milan, Hilton levou o segundo amarelo, o auxiliar técnico Rafael e o fixo Max, foram expulsos do banco. No reinicio da partida Hilton fez falta em Marcelinho e também foi expulso após o segundo cartão amelo. Com dois jogadores a mais na quadra, o RC fechou o placar com Maguila e o RC venceu por 7 X 4, chegando aos sete pontos na tabela. O Milan segue sem vencer. O goleiro Dodô, do RC, foi eleito o craque da rodada. O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Gato e Sapato/ Zapatodos, CFC Santanense, Ópticas Ponto de Vista, Postos Larratea, Erva Mate Charme / Uniagro, CHS – Centro Hospitalar Santanense, e Unimed Região da Fronteira. Os apoiadores são Casa dos Troféus, ML3, Torre Forte Design e Habitación Interiores.

IMG_8051 [1024x768] IMG_8056 [1024x768] IMG_8043 [1024x768] IMG_8039 [1024x768] IMG_7984 [1024x768] IMG_7990 [1024x768]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>